SÃO PEDRO DA ALDEIA – Novo sistema de coleta de esgoto é implantado em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Custo é de R$ 10 milhões com repasse do ICMS Verde, segundo ProLagos. Campo Redondo, São João e Praia Linda recebem as tubulações.

Obras acontecem em três bairros da cidade
Obras acontecem em três bairros da cidade (Foto: Prolagos/Divulgação)

Os bairros Campo Redondo, São João e Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, passam por obras para a implantação de novas tubulações para coleta de esgoto. O custo é de R$10 milhões repassados por meio do ICMS Verde, segundo a concessionária de água e esgoto responsável pelo serviço, a Prolagos. As instalações farão o tratamento do material de aproximadamente 600 imóveis, totalizando uma média de 2,4 mil moradores, ainda de acordo com a concessionária.

Serão 5,2 km de rede. Os separadores coletam e encaminham o esgoto para as estações de tratamento por meio de uma rede exclusiva para este tipo de serviço. A estimativa de captação é de 690 mil litros de esgoto por dia, o equivalente a 75 caminhões limpa fossa.

Ao final da obra, o objetivo é implantar 18 km de rede separadora de esgoto em São Pedro, beneficiando mais de 19 mil moradores. A obra contempla ainda a implantação de coletores às margens da Lagoa Araruama, no município.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *