SÃO PEDRO DA ALDEIA – Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, na terça-feira (07), a cerimônia de posse das organizações não governamentais representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na ocasião, também foi feita a eleição da nova mesa diretora. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Estiveram presentes na reunião a secretária da pasta, Ester Marques, a comissão da gestão anterior e representantes das instituições votadas.

 

Realizada a cada dois anos, a votação para a nova mesa diretora elegeu Luciana Oliveira, assessora técnica da Gestão SUAS, a nova presidente do Conselho. O cargo de vice-presidência foi assumido por Sandra Jardim, da Instituição Aldeia da Infância Feliz.Como primeiro secretário assumiu Regina Silveira, do Conselho de Educação e segundo secretário Marcos Antônio Martins, da Patotinha da Aldeia.

A nova presidente do CMDCA, Luciana Oliveira, foi surpreendida pela eleição. “Venho participando e aprendendo com os conselheiros sobre os direitos voltados a essa área. Então, aceitei o desafio em trabalhar com essa política, pensando sempre nos direitos voltados ao atendimento, saúde, educação e tudo que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente”, afirmou.  

        O Fórum de Eleição das Organizações da Sociedade Civil para compor o CMDCA foi realizado no dia 16 de janeiro.  As cinco organizações não governamentais eleitas foram Patotinha da Aldeia, Sementes do Amanhã, Aldeia da Infância Feliz, Núcleo de Assistência Social e Educação para vida Paulo de Tarso (NEDVIDA) e Pastoral da Criança da Igreja Matriz de São Pedro.

Foram eleitas as organizações não governamentais de promoção, defesa e atendimento a crianças e adolescentes, constituídas no município e registradas no Conselho Municipal há, pelo menos, um ano. As entidades empossadas exercerão o mandato de quatro anos, no quadriênio 2017/2020.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *