SÃO PEDRO DA ALDEIA – Obras da maior escola de São Pedro da Aldeia entram em fase de acabamento

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dando continuidade aos investimentos feitos na área da Educação, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue avançando nas obras da maior escola de Ensino Fundamental já construída no município, localizada às margens da Rodovia RJ 140, no bairro Fluminense. Em fase de acabamento, as intervenções no local estão a todo vapor com a preparação do ginásio poliesportivo, pintura da unidade, finalização de emboço e serviços elétricos, entre outros. O novo prédio de dois andares abrigará a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, que atualmente funciona em local alugado no bairro São José. A unidade escolar terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá uma média de 200 alunos do 5° ao 9° ano.

maior escola de São Pedro da Aldeia  22

“Estamos construindo uma escola padrão que terá uma excelente estrutura para os alunos estudarem com qualidade e conforto. Temos investindo muito na Educação, inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo mais uma no bairro São João, reformamos mais de 29 unidades escolares e vamos licitar quatro novas creches. Apesar das dificuldades, tenho certeza que construiremos uma cidade muito melhor com o apoio de todos”, falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Caracterizada como escola padrão, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães contará com 13 salas de aula, auditório, além de laboratórios de ciência e informática. O ginásio poliesportivo contará com arquibancadas, vestiários e todos os acessórios necessários à prática de atividades físicas. É importante destacar que o prédio atenderá aos critérios e normas de acessibilidade.

Secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb destacou os incentivos na área. “Atualmente, a escola está passando pela fase de acabamento e pintura. O governo do Prefeito Cláudio Chumbinho busca atender a demanda de alunos do município da melhor forma possível, com cada vez mais conforto, estrutura e trabalho de qualidade. Nossa gestão tem o compromisso de oferecer uma educação plena e bom atendimento, que é a melhor saída”, declarou. 

maior escola de São Pedro da Aldeia

maior escola de São Pedro da Aldeia 1

maior escola de São Pedro da Aldeia  2

Fonte Ascom/PMSPA