SÃO PEDRO DA ALDEIA – Obras de escola no bairro São João estão em fase de acabamento

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está construindo uma sede própria para a Escola Municipal Jamila Motta da Silva, localizada no bairro São João. As intervenções no local se encontram em fase de acabamento, com serviços de emboço. A próxima etapa envolve colocação de piso e azulejo. O prédio em construção está localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos, na Estrada dos Passageiros.

Foto Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a construção. “Essa unidade atenderá uma demanda de Educação Infantil e fortalecerá nossa rede municipal de ensino. Queremos estregar essa escola para a comunidade o quanto antes, oferecendo mais vagas para que os responsáveis possam matricular as crianças. O investimento em Educação é fundamental e, apesar das dificuldades, estamos construindo três novas creches no município, além dessa escola”, destacou.

A obra da E. M. Jamila Motta da Silva é feita com recurso próprio. A construção compreende salas de aula, salas administrativas, cozinha, lactário, brinquedoteca e sala de cineminha, além de parquinho coberto e descoberto em pavimento único. As dependências foram projetadas para atender aos critérios de acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros adaptados. A escola será voltada para a Educação Infantil, com creche, pré I e II, e atenderá alunos do São João e proximidades.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *