SÃO PEDRO DA ALDEIA – Penúltima atividade do projeto aldeense Defesinha leva crianças à fazenda em Silva Jardim

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A edição 2019 do Projeto Defesinha, promovido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, está chegando ao fim. Para marcar o penúltimo dia de atividades, as crianças e adolescentes viajaram nesta quinta-feira (24) até o município de Silva Jardim para um dia inteiro de muita diversão, confraternização e aprendizado na Fazenda Horta Natural. O encerramento do projeto, com formatura, acontece na próxima quarta-feira (30).


O diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a programação. “Desenvolvemos diversas ações durante o dia todo, com o apoio da Defesa Civil de Silva Jardim e da Secretaria de Meio Ambiente da cidade. É com muita satisfação que encerramos mais uma semana, com outra atividade inédita no projeto. Deu tudo certo, com muita brincadeira e bastante lanche, com o apoio das mães”, destacou.


Dando continuidade à programação preparada para a edição 2019, os pelotões do Defesinha, formados por crianças com idade entre 04 e 14 anos, receberam orientações sobre salvamento em lagos e primeiros socorros, além das atividades recreativas e banho de piscina. Na última semana, as respectivas chefias da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Silva Jardim fizeram um reconhecimento do local com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e planejar as atividades.


Integrante do pelotão “Defensores”, Alan Trindade, de 10 anos, falou sobre sua participação. “O que eu mais gosto é de conhecer as praias, ver as paisagens e fazer a coleta do lixo. Amo estar com meus amigos e aprender como posso ajudar e até salvar pessoas, conto tudo para a minha família quando chego em casa”, comentou animado.


As ações do Projeto Defesinha contam com o apoio de monitores voluntários e do setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, que realiza o deslocamento diário dos alunos para as atividades externas, tanto dentro, quanto fora do município aldeense. Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social.

 

 

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *