SÃO PEDRO DA ALDEIA – PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO É APRESENTADO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Plano Municipal de Desenvolvimento, elaborado pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prefeitura aldeense, dentro do projeto “Cidades Empreendedoras”, foi apresentado no auditório da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola (ACIASPA) nesta quinta-feira (31). Os servidores públicos que serão responsáveis pelas ações desenvolvidas no município nos próximos quatro meses acompanharam toda a apresentação. As primeiras reuniões de trabalho acontecerão na próxima segunda-feira (04) envolvendo o setor de compras e licitações e no dia (06) com a desburocratização. São Pedro da Aldeia é a única cidade da Região dos Lagos a participar do programa.


A capacitação dos servidores e agentes envolvidos no Plano de Desenvolvimento irá acontecer até dezembro de 2017 e envolve todas as secretarias do governo municipal, além dos micro e pequenos empresários, microempresários individuais e produtores da agricultura familiar.

“O objetivo é desenvolver a atividade empresarial local a partir de uma parceria com o poder público, facilitando tanto nas questões de legalização quanto, por exemplo, na participação de licitações e compras do governo, em casos como merenda escolar e outros”, explicou a agente de desenvolvimento do Sebrae/RJ, Adriana Barreto.

Os agentes de desenvolvimento envolvidos no projeto são Adriana Barreto, Ronald Silveira, Lara Castro e Ana Cláudia Melo, pelo Sebrae. Pela Prefeitura aldeense, Paulo Jorge Santos, Ronny Cordeiro, Ivonete Santos, Rafael Ribeiro e Priscila Mendonça.

O “Cidade Empreendedora” será aplicado em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os critérios levados em consideração para a escolha das cidades participantes foram o status de lei geral municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para o desenvolvimento do programa.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *