SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha atividades do “Cine em Cena”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou, na tarde desta sexta-feira (13), o segundo dia do projeto “Cine em Cena Brasil”, destinado aos estudantes das unidades escolares do município. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por intermédio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto CCR Via Lagos. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, também prestigiou mais um dia de evento.

Foto: Lílian Souza

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “Temos um histórico bom de parceria com a CCR Via Lagos, que sempre rendeu ótimos frutos para a nossa Educação. Mais uma vez, a edição do ‘Cine em Cena’ está sendo um sucesso em São Pedro da Aldeia”, comentou.

Foto: Jefferson Viana

Os alunos da rede municipal de ensino e moradores da cidade podem assistir a quatro sessões de filmes gratuitas, por dia, até o sábado (14). Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre o ‘Cine em Cena’. “A felicidade se amplia quando percebemos que o acesso ao cinema também se dá por outro caminho, especialmente na questão da acessibilidade, dos filmes que foram exibidos também em libras. Isso nos proporcionou envolver alunos da nossa escola de educação especial e é uma iniciativa que merece os parabéns. O aluno vem para cá, vê uma mega estrutura, com garantia de transporte e da famosa pipoca; a gente só agradece por essa oportunidade”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

Os filmes em exibição são “Os Incríveis 2”, “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, “Viva – A Vida é uma Festa”, “Aquaman” e “Lino, Uma Aventura de Sete Vidas”. Algumas sessões contam com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Foto: Lílian Souza

O aluno da Escola M. de Educação Especial, Josias, tem baixa visão e teve a experiência de assistir ao filme “Viva – A Vida é uma Festa” com recursos de acessibilidade. “A experiência foi boa, fiquei muito animado. Comi pipoca e foi tudo muito legal”, declarou.

Foto: Lílian Souza

Nas sessões desta sexta-feira (13) estiveram presentes alunos da E. Mz. Paulo Roberto Marinho, em São Matheus; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; E. M. Elízio da Costa Moreira, em Três Vendas; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome; E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo; E. Mz. Retiro, no bairro de mesmo nome; E. M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz; E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia; e E. M. de Educação Infantil Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), na Estação.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Jefferson Viana e Lílian Souza


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *