SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA O “CIDADE EMPREENDEDORA”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou nesta sexta-feira (23), o termo de adesão para o programa “Cidade Empreendedora”, em São Pedro da Aldeia. O município foi escolhido pelo Sebrae/RJ para representar a Região dos Lagos, visando a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Mauro Lobo; dos secretários municipais, o presidente da Prolagos, Paulo Roma, representantes da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), autoridades municipais, além de representantes do Sebrae. 

 O “Cidade Empreendedora” será aplicado em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os critérios levados em consideração para a escolha das cidades participantes foram o status de lei geral municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para o desenvolvimento do programa. A apresentação do programa foi realizada pela gerente de Políticas Públicas, Flavia Guedes.

“A escolha do município como cidade empreendedora da região é mais um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa gestão. Como prefeito de São Pedro da Aldeia fico feliz com mais esse momento, estaremos à disposição do Sebrae com todo comprometimento e seriedade. Os empresários e empreendedores do município serão beneficiados, isso é extremamente positivo para o desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho. 

De acordo com o Sebrae, os próximos passos são a definição dos agentes de desenvolvimento e a criação do comitê gesto deliberativo, com a portaria nomeando os membros do mesmo. Após a criação do comitê e a nomeação será feito um workshop de alinhamento com todos as informações de conceito, temáticas que serão trabalhadas e a rodagem do diagnóstico da cidade. O programa funcionará em forma de jogo, em que os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho. Todas as informações estarão disponíveis para consulta ao público numa ferramenta virtual. 

Dentre as expectativas do projeto estão a disseminação do intraempreendedorismo junto aos gestores e lideranças públicas municipais; o apoio à implementação e qualificação das salas do empreendedor; o aumento do percentual de compras governamentais com micro e pequenos fornecedores, entre outros.  

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *