SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO FIRMA CONVÊNIO COM ESTÁCIO DE SÁ PARA OFERECER BOLSAS DE ESTUDO A SERVIDORES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, nesta terça-feira (21), o consultor comercial e o diretor da Universidade Estácio de Sá, Raphael Smith e André Escafura, respectivamente. O encontro marcou a concretização de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a instituição de ensino para a oferta de bolsas de estudo aos servidores públicos aldeenses e seus dependentes diretos. O convênio prevê descontos de até 50% nas mensalidades para cursos de graduação e 40% para cursos de pós-graduação. Participaram da reunião os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Educação, Alessandro Teixeira Knauft. A data e local do vestibular gratuito dos servidores públicos ainda serão divulgados.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, os gestores da universidade entregaram ao prefeito Cláudio Chumbinho o Certificado de Registro de Convênio. “Quero agradecer a presença dos representantes da Estácio de Sá e dizer que estamos muito felizes em firmar essa parceria, facilitando o acesso e a permanência dos nossos servidores ao ensino superior. É uma oportunidade única para a qualificação do profissional”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Os descontos previstos no convênio são válidos para cursos nas modalidades presenciais, flex e a distância (EaD) em qualquer unidade da Estácio de Sá no estado do Rio de Janeiro. A parceria estabelece descontos, do início ao fim do curso, para servidores efetivos, contratados e comissionados, inclusive seus dependentes diretos, entre eles cônjuge e filhos.

Foto: Renato Fulgoni

O diretor da Estácio de Sá, André Escafura, falou sobre o encontro com o chefe do executivo municipal. “A ideia é estreitar o relacionamento, propondo esse benefício aos servidores de São Pedro da Aldeia e seus dependentes, incentivando-os a estudar, a estar se aprimorando cada vez mais e, claro, trazendo conhecimento para dentro do município. O prefeito acolheu essa proposta da melhor forma possível”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, salientou a continuidade e as perspectivas de ampliação da parceria com a Universidade. “Já estávamos tramitando com processo administrativo e marcamos essa reunião com o prefeito para formalizar esse convênio. Em breve, vamos divulgar a realização de um novo vestibular gratuito do servidor, a exemplo do que fizemos no ano anterior. Além disso, já lançamos a possibilidade de estágio, em parceria com a Estácio de Sá, para vários setores do município e também cursos de capacitação para os jovens. São Pedro da Aldeia é uma referência na Região dos Lagos em relação a atração de novas empresas, nós temos um Polo Logístico que continua crescendo, e precisamos de mão-de-obra capacitada”, concluiu.

Para obter os descontos previstos no convênio firmado, os servidores aldeenses podem inscrever por meio do endereço eletrônico https://consultor.estacio.br/inscricaoconsultor/8354. Na página, os servidores interessados ou seus dependentes poderão escolher se pretendem ingressar na Universidade por meio de vestibular ou utilizando a nota obtida no Enem. Vale lembrar que, no ato da matrícula, os funcionários públicos deverão apresentar comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *