SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho participou nesta terça-feira (28) da confraternização e formatura de alunos do Horto Escola Artesanal. Cerca de 70 pessoas estavam presentes no evento, que reuniu as turmas de bordado de fita, bordado livre, patchcolagem e pintura em giz de cera. Também estiveram presentes os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, e da subsecretária de Educação, Claudete Dutra.

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola 2

“Gostaria de parabenizar a todos, que estão concluindo com sucesso mais uma etapa de suas vidas. Nossos servidores têm se dedicado cada vez mais à população aldeense e, nesse momento difícil que todo o país enfrenta, os cursos do Horto Escola se tornam uma fonte complementar de renda. Agradeço a presença de todos”, falou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O evento contou com a apresentação de um vídeo sobre a trajetória do Horto Escola, além da entrega de certificados artesanais. Os trabalhos produzidos pelas oficinas ficaram expostos no local. De acordo com Eliana Santos, uma das responsáveis pelas oficinas da escola, 25 pessoas se formaram nos cursos de bordado, 21 em pintura em giz de cera e 30 ainda estão cursando. “Só tenho a agradecer aos participantes e a toda equipe do Horto Escola por esse momento de alegria”, disse Eliana.

Nos dias 11 e 12 de julho, terão início as novas oficinas de reaproveitamento alimentar e de peso de porta com materiais reciclados, respectivamente. As inscrições devem ser realizadas na unidade. Entre os dias 04 e 08 de julho será realizada a Semana do Cachecol, para qualquer pessoa que queira participar, sem a necessidade de inscrição.

O Horto Escola Artesanal é uma escola pública complementar, que visa oferecer à comunidade aldeense uma nova fonte de renda por meio do uso de materiais recicláveis. Os cursos oferecidos são gratuitos e com vagas limitadas. A unidade está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/n°, km 107, Balneário.

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola 3

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola 4

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola 5

Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia confraternização do Horto Escola
Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Gabrielly Costa e Jefferson Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *