SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representantes do Corpo de Bombeiros para parceria regional

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete representantes do Corpo de Bombeiros, para discutir uma parceria que pode atender o município e toda a baixada litorânea com uma aeronave de resgate. Além do chefe do executivo aldeense, estiveram presentes o vice-prefeito, Mauro Lobo; o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothávio; o Comandante do Corpo de Bombeiros da Baixada Litorânea, Coronel Eric Alves e o Comandante do 18º grupamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, Tenente Coronel Cássio Capelli. 

“Durante a reunião discutimos a possibilidade de ter uma aeronave para atender os resgates aéreos, marítimos e vítimas de incêndios florestais dentro de quatorze municípios. O Corpo de Bombeiros tem interesse em basear uma aeronave na região, devido o deslocamento até o Rio de Janeiro ser mais demorado. Existe um projeto que está sendo apresentado às prefeituras, para que um convênio seja feito com as cidades. Teremos um encontro com todos os prefeitos reunidos para formalizar esse consórcio”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho. 

Firmado o consórcio, o Corpo de Bombeiros deverá entrar com aeronave, equipamentos e equipes, ficando a cargo dos municípios apenas a manutenção. Ainda na reunião, foram discutidos projetos sociais que serão implementados em São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil iniciará os projetos “Defensor mirins nas escolas”, que atenderá a seis unidades escolares, e o “Comunidades preparadas”, em parceria com as associações de moradores dos bairros. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *