SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE VISITA DE ALUNOS PARTICIPANTES DA OLIMPÍADA DE CARTOGRAFIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta terça-feira (31), o Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete a visita dos quatro alunos do 9° ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro de mesmo nome, que participaram da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Os estudantes estavam acompanhados da diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, e do professor de Geografia, Ubirajara Ramos. O grupo também foi recebido pelo secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra. Entre 800 escolas inscritas a nível nacional, os estudantes aldeenses ficaram em 31° lugar, chegando até a semifinal da competição.

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho conversou com os estudantes e falou sobre a importância da dedicação de cada aluno no trabalho realizado. “Fico muito feliz em receber os quatro alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Cartografia, representando o município de São Pedro da Aldeia, para parabenizá-los pessoalmente por esta conquista”, afirmou.

Participaram da Olimpíada Brasileira de Cartografia os alunos Eduarda de Souza, Tayssa André de Sales, Kaio Francisco da Costa e Thiago de Souza. Os estudantes foram acompanhados e auxiliados pelo professor de Geografia da unidade escolar, Ubirajara Ramos. Na última semana, os alunos receberam medalhas e certificado de participação pelo desempenho na disputa.


Em nome da equipe, Tayssa André de Sales falou sobre a visita ao gabinete do Prefeito. “Hoje viemos conhecer o gabinete do Prefeito e apresentar a ele o trabalho que fizemos durante a Olimpíada. Tem sido muito bom todo o reconhecimento que estão nos dando, é muito gratificante receber o carinho e orgulho do Prefeito e dos secretários”, salientou.


O professor Ubirajara Ramos comentou a participação dos alunos na Olimpíada Nacional. “Para eles foi um ganho muito grande de aprendizado e de experiência, tenho certeza que vão levar isso para o resto da vida”, declarou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *