SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO SE REÚNE COM PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, na manhã desta terça-feira (17), representantes e presidentes das Associações de Moradores dos bairros Baleia, Botafogo, Recanto do Sol, Boa Vista, São Mateus e Retiro. O objetivo do encontro foi ouvir as solicitações e principais demandas de cada bairro, além de apresentar os projetos e ações do governo para as localidades, visando fortalecer a comunicação entre Poder Público e população. Também participaram da reunião no gabinete o vice-prefeito Mauro Lobo, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e o presidente da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femamspa), Paulo Vasconcellos.

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o planejamento de ações nos bairros e reafirmou a parceria com as Associações de Moradores. “Quero agradecer ao Paulo, presidente da Femamspa, e a todos os presidentes das associações de moradores presentes nessa reunião. Essa parceria da Prefeitura com as associações é muito importante. Nós vamos começar a fazer um trabalho em conjunto, com mutirão de ações nos bairros, para ver as demandas e necessidades mais essenciais para atender a população. Apesar das dificuldades vividas em todo o país e no Estado, São Pedro da Aldeia não parou. Nós temos trabalhado com responsabilidade, atendendo a comunidade com todos os serviços fundamentais, como coleta de lixo, saúde, educação e limpeza pública. Nós queremos realmente fazer pela cidade e temos trabalhado muito forte principalmente no desenvolvimento da cidade, trazendo empresas para gerar empregos e melhorar a arrecadação do município. Só temos que agradecer essa parceria e pedir a colaboração e compreensão da nossa população. Eu tenho certeza que nós vamos deixar um legado muito bom e de muito trabalho em São Pedro da Aldeia”, disse.

Presidente da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (Femamspa), Paulo Roberto Vasconcellos enalteceu a iniciativa da Prefeitura em abrir um espaço de diálogo com as associações dos bairros. “A parceria, a união e o diálogo são muito importantes, tem que haver uma sincronia e uma maior aproximação, como está acontecendo. Hoje estamos alavancando essa parceria, dando uma nova vida para as associações de moradores com o apoio do governo. Essa reunião é um ganho para nós, para que possamos estar realmente caminhando juntos. Isso me deixa muito satisfeito e tenho certeza que, com o apoio do governo Chumbinho, nós vamos poder produzir muito mais e colocar em prática os nossos anseios”, afirmou.


Durante o encontro, os presidentes puderam expor as principais necessidades da comunidade, fizeram elogios, trouxeram sugestões, propostas e esclareceram dúvidas acerca das legislações impostas ao município. O Prefeito Cláudio Chumbinho ouviu os moradores, falou sobre a importância da formalização das solicitações apresentadas, por meio de ofício, e abordou ainda o planejamento de ações para os bairros, com foco na realização de mutirões de atendimento envolvendo diversas secretarias, tais como Serviços Públicos, Ambiente, Urbanismo, Saúde e Educação, além de uma nova agenda de reuniões com gestores, coordenadores de bairro, secretários municipais e Associações.

.

Presente à reunião, a presidente da Associação de Moradores do bairro São Mateus, Marcelle Ramos, destacou alguma das ações positivas promovidas pelo governo. “Eu fico feliz porque em São Pedro da Aldeia as coisas realmente andam. As praças estão limpas, organizadas e a população tem atendimento. No meu ponto de vista, esse é um governo que funciona. Precisamos muito da união entre Prefeitura e Associações. Com educação e ações dentro do bairro, nós vamos conseguir avançar”, comentou a presidente, que compareceu acompanhada do marido, Jorge Júnior.

Também participaram do encontro os presidentes das Associações de Moradores dos bairros Baleia, William Pinheiro; do bairro Boa Vista, Manuel Fragoso; do bairro Retiro, Marcos Dutra; e do bairro Botafogo, Daniella São Pedro, junto à tesoureira Vanessa Lopes, além do representante do bairro Recanto do Sol, Renato Proença.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *