SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense oferece cursos para profissionais da educação neste mês

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Continuam abertas as inscrições para os cursos de Formação Continuada ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para professores e demais profissionais que atuam na rede municipal de ensino aldeense. Ao todo são cinco capacitações neste mês de junho, sendo que para três delas é necessária a inscrição através de fichas que podem ser encontradas nas próprias unidades escolares.

Formação Continuada

Com o tema “Animais Peçonhentos”, o curso, voltado para profissionais que atuam da Educação Infantil ao 9º Ano, tem inscrições abertas até a quinta-feira, dia 9. A capacitação acontecerá no dia 14 de junho, das 17h30 às 21h30, e abordará assuntos como a identificação dos animais peçonhentos, a prevenção, entre outros. Serão destinadas 50 vagas para este curso que acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR.

Com inscrições abertas até o dia 10, a capacitação “Neuroeducação – os caminhos do cérebro aprendiz”, será destinada a professores do 6º ao 9º Ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, inspetores e gestores escolares. O curso será ministrado pela psicóloga Andréa Almeida, no CEFOR, no dia 16 de junho, em duas turmas. A primeira das 13h às 17h e a segunda das 17h30 às 21h30.

Também a ser realizado no CEFOR, nos dias 24 de junho e primeiro e 8 de julho, das 13h às 17h, o curso “História, Geografia e Mapas – Ferramentas, Possibilidades e Diálogos” terá como tutor o professor Paulo Roberto de Araújo. Os interessados – a capacitação é destinada a professores da Educação Infantil ao 9º Ano – deverão entregar ficha preenchida até o dia 20 de junho no setor de Formação Continuada que funciona no próprio Centro de Formação.

Sem a necessidade de inscrição, as capacitações de Educação Artística e Recreação, a primeira destinada aos professores de Artes, do 1º ao 5º Ano, de Educação Artística, do 6º ao 9º Ano, de Recreação, do 1º ao 5º Ano, e de Educação Física, do 6º ao 9º Ano, serão ministradas pelos professores e coordenadores da SEMED Rosângela Guimarães e Rodrigo Vianna, respectivamente. A capacitação de Artes acontece nesta quarta-feira, dia 8, das 17h30 às 21h30, no CEFOR. Já a de Recreação acontece no dia 16 próximo, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães.

Mais informações sobre estes e demais cursos e palestras do mês de junho podem ser obtidas no CEFOR que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.

Fonte Ascom/PMSPA



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *