SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense promove encerramento de curso sobre prevenção ao uso de drogas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Universidade Veiga de Almeida realizaram o encerramento da capacitação “Sensibilização ao uso de drogas e ações redutoras de vulnerabilidade nas unidades escolares”. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a presença da coordenadora de Saúde Preventiva, Maria Regina Silveira.


Durante o encerramento, os cursistas apresentaram os projetos desenvolvidos dentro das unidades escolares participantes do projeto. Os encontros vão retornar no ano de 2018.
Professora de geometria em quatro escolas do município, Isabel Santos Silva falou sobre a importância da ação. “Quis conhecer um pouco mais dessa sensibilização ao uso indevido de drogas, porque os alunos que eu leciono são crianças de comunidade e eu vejo muita coisa triste. Os tutores passaram uma visão perfeita do que podemos fazer com os alunos, quais ações podemos realizar como professor da rede, sempre no intuito de ajudar esses estudantes. Realizei o trabalho em sala de aula e a resposta foi fantástica. Passei para eles que o caminho das drogas não é nada legal”, afirmou.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *