SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITURA ALDEENSE REALIZA 4° ENCONTRO PEDAGÓGICO COM PROFESSORES DINAMIZADORES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o quarto encontro pedagógico com professores dinamizadores, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião cerca de 60 educadores do primeiro segmento da rede municipal de ensino, entre professores do 1º ao 5º ano.

De acordo com a coordenadora do primeiro segmento, Elizângela Regueira, os professores dinamizadores aprovam a proposta e têm participado assiduamente dos encontros. “O objetivo do curso é orientar o professor na prática pedagógica com troca de experiências, sugestões de atividades lúdicas e sistematização com foco em leitura, escrita e matemática”,comentou.

Com duração de 4h, as reuniões são realizadas de forma mensal. O quarto encontro abordou o letramento literário, a leitura compartilhada e roda de conversa com o tema folclore, durante os turnos da tarde e noite.

Segundo a professora dinamizadora da Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, localizada no bairro Campo Redondo, Viviane Barbosa, a formação é excelente, principalmente para quem precisa de novas ideias para as aulas. “Parte de ser dinamizadora é oferecer uma aula dinâmica dos professores que já estão na sala, temos o papel de dinamizar as aulas e aqui na formação sempre trazem coisas diferentes para trabalharmos em sala de aula. Esse momento aqui na formação é muito importante”, afirmou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *