SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza ações para melhorias e manutenção das unidades escolares

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue realizando ações de manutenção nas unidades escolares. As intervenções, promovidas pela Secretaria de Educação, chegaram essa semana à E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, E. Mz. Paineira, no Balneário, E. M.z. Pequiá, na Rua do Fogo, E. M. Elízio Ignácio Rangel, na Baleia, E. M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, e Creche M. Dona Chica, no Morro do Milagre. Os serviços nos locais envolvem pintura, reparos nas partes elétricas e hidráulicas, instalação de portas, manutenção em muros, colocação de novos assentos sanitários e novos pisos.


O subsecretário de Infraestrutura, Flavio Evangelista, falou sobre o trabalho. “Realizamos os reparos conforme as solicitações das diretoras das unidades escolares. A equipe de manutenção trabalha diariamente para atender às demandas solicitadas. Damos prioridade no período das férias escolares, pois durante a ausência dos alunos é possível realizar os trabalhos com mais agilidade e, principalmente, sem causar nenhum tipo de transtorno aos estudantes. Ao longo do ano, buscaremos atender todas as unidades escolares”, comentou.


Já receberam serviços de reparo e manutenção a E. M. Rubem Arruda Câmara, no Morro do Milagre, E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, E. M. José Teixeira Paulo, no Balneário, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo, no bairro do Milagre e E. Mz. Paulo Roberto Marinho, em São Matheus.


Visando garantir conforto e melhores condições aos estudantes da rede pública de ensino, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu novas carteiras escolares. O mobiliário, composto por cadeiras e mesas para alunos, foi distribuído conforme a necessidade de cada unidade escolar para o ano letivo de 2019.


Foram contempladas com o mobiliário as escolas municipais Lucinda Franciscone Medeiros, no bairro Porto do Carro, Luiza Terra de Andrade, em Campo Redondo, Rubem Arruda Câmara e Adalgiza da Silva Lobo, ambas no Morro do Milagre, Retiro, em bairro de mesmo nome e José Guimarães, no Porto da Aldeia.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Marianne Rodrigues






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *