SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza mutirão aos sábados contra o Aedes Aegypiti

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões aos sábados, até o Carnaval, com objetivo de controlar os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para a ação, são convocados 23 agentes de Saúde, acompanhados de dois veículos com supervisores.

 

Neste sábado (11), a ação irá acontecer nos condomínios Casamares, Moinhos da Aldeia e no Balneário São Pedro. No dia 18, os locais supervisionados serão os condomínios Portal das Flores, Lake View e, mais uma vez, Balneário São Pedro. No sábado de Carnaval (25), a ação acontece no condomínio Diuana Zacharias e se repete no mesmo local no sábado seguinte (04).

 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Ângela del Rosário, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya são permanentes e envolvem diversos setores da municipalidade e do Governo do Estado.

 

“Vamos em breve reativar as reuniões quinzenais que discutem esse tema e ampliar as ações de combate. Temos de estar atentos”, afirmou.

 

O coordenador de Vigilância Sanitária, Júlio Peralva, lembra que há uma lei municipal que pune reincidentes  em casos de criadouros de larvas do mosquito.

 

“Primeiro a gente notifica, caso encontre novamente focos da residência ou estabelecimento comercial, é aplicada a multa”, explicou.

 

Vale lembrar que com uma rápida verificação semanal em seu local de trabalho e moradia, o cidadão pode evitar a proliferação do Aedes. Basta conferir as caixa d’água, calhas, tonéis, galões, poços, barris, pneus, ralos, bandejas de ar condicionado, de geladeira, pratos de vasos de planta, bromélias, vasos sanitários de uso não constante, baldes, lonas de cobertura, piscinas, fontes ou qualquer outro local que possa acumular água parada.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *