SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza recapeamento asfáltico na Estrada do Alecrim

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início, nesta quinta-feira (04), às obras de recapeamento asfáltico na Estrada do Alecrim, no bairro Porto do Carro. Cerca de 60 metros de extensão da via já receberam aplicação de manta asfáltica. Os trabalhos são executados com auxílio de maquinário e equipamentos de apoio, visando melhorar as condições de tráfego da estrada. O Porto do Carro integra uma série de bairros que recebem mutirão de serviços periodicamente.


O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a execução das obras na localidade. “Nosso objetivo é levar o mutirão de serviços para todos os bairros de São Pedro da Aldeia. A programação é entrar nas áreas mais emergenciais, como por exemplo a Estrada do Alecrim, atendendo aos anseios da nossa população. Temos uma equipe especializada, que trabalha duro nesse tipo de operação, e vamos continuar levando esses serviços para as nossas estradas, porque sabemos que essa é uma necessidade e um desejo de todos nós da Prefeitura e dos moradores. Essas operações não irão parar”, ressaltou.

Na Estrada do Alecrim, a equipe de trabalho conta com cerca de 10 homens, que atuam com auxílio de dois caminhões caçamba, um caminhão betoneira, um rolo compactador e uma máquina patrol visando obter um melhor desempenho na compactação asfáltica. Ao todo, foram utilizadas 18 toneladas de massa asfáltica no local. Para garantir a durabilidade do material, a preparação da área é realizada dentro dos padrões definidos pelas normas técnicas, com auxílio de equipamentos.

Responsável direto pelas operações tapa-buracos no município, José Eduardo dos Santos falou sobre o início da operação no Porto do Carro. “Por ser uma extensão de asfalto muito danificada, optamos por fazer um recapeamento geral, que exige maior tempo. Existe uma programação para a continuidade dos serviços no local, se as condições climáticas nos ajudarem, com a aplicação de mais de 18 toneladas de material. A nossa expectativa é que um total de 220 metros da estrada sejam contemplados até o término das operações. Essa ação tem o objetivo de melhorar as condições dessa via, que tem um fluxo muito intenso de veículos pesados e caminhões, porque é uma estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário, além de ser uma via com muitos comércios e casas”, destacou.

No último mês, o mutirão de tapa-buracos asfálticos percorreu diversos trechos nos bairros Estação, Centro, Porto da Aldeia, Campo Redondo, Estrada do Boqueirão, Praia do Sudoeste e em trechos da Rodovia RJ-140.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *