SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura aldeense realiza reunião sobre Olimpíada Municipal de Matemática

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma reunião sobre a Olimpíada Municipal de Matemática com os diretores escolares e professores de Matemática do 2° Segmento, do 6° ao 9° ano.Realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), a reunião foi ministrada pela subsecretária Pedagógica, Isabel Mendes, e a coordenadora do segundo segmento, Fernanda Pereira.

Uma dinâmica com os educadores presentes abriu a reunião, que definiu data e local de realização do evento. A Olimpíada Municipal de Matemática acontecerá no dia 30 de setembro, na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João.   Os três primeiros grupos vencedores receberão medalhas.

A coordenadora do 2° segmento, Fernanda Pereira, falou sobre a Olimpíada.  “O projeto tem como foco a continuidade da experiência vivenciada por professores das unidades escolares da rede, que desenvolveram Olimpíadas em suas próprias escolas, sendo um sucesso”, afirmou.

A Olimpíada de Matemática é uma competição que consiste na resolução de problemas matemáticos, dirigida aos alunos do Ensino Fundamental II das escolas municipais de São Pedro da Aldeia. As questões escolhidas têm caráter lúdico, exigem raciocínio lógico e estimulam o interesse pela Matemática. Para realização da Olimpíada, cada escola será representada pelos 20 alunos melhores classificados nas competições internas.

Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues

Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *