SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá posse a servidores aprovados em concurso público

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta segunda-feira (22) a cerimônia de posse dos candidatos aprovados em concurso público para cargos da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães e contou com a presença da secretária de Saúde, Francislene Casemiro, do secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e do secretário de Governo, Eronildes Bezerra. Os profissionais foram convocados para o ato de posse por meio do Comunicado Oficial nº 06/2018.

Fotos: Renato Fulgoni

O evento teve início com a execução dos Hinos Nacional e Municipal, seguido pela explanação das autoridades presentes. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo parabenizou a todos. “Esses profissionais irão cuidar do ser humano e nós precisamos de pessoas que se importem com os outros. Esse deve ser um momento de extrema felicidade, juntos faremos uma cidade muito melhor para se viver. Espero que todos tenham sucesso”, desejou Eronildes Bezerra.

Fotos: Renato Fulgoni

Além da assinatura do termo de posse, os novos servidores receberam orientações acerca do estágio probatório, regime estatutário, acúmulo de cargos, diretos e deveres, dentre outras questões. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal, também foi abordado durante a ocasião. Os esclarecimentos foram prestados pela subsecretária de Administração, Ângela Valadão.

Fotos: Renato Fulgoni

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, enfatizou a importância do acolhimento e da humanização no trabalho oferecido. “O lema principal da Secretaria de Saúde é o cuidado humanizado, o acolhimento àquele que necessita da gente e que deposita confiança na gente enquanto servidor. Somos servidores da Saúde e queremos que o paciente seja atendido da forma como nós gostaríamos de ser atendidos, então prezamos muito a questão do acolhimento e da humanização. Sei que é um grande desafio ser servidor público e fico muito feliz por terem vindo tomar posse. A porta da Secretaria está aberta a todos, sejam bem-vindos”, declarou.

Fotos: Renato Fulgoni

Foram chamados a assumir os cargos os servidores aprovados para assistente social (30h), auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, cozinheira (hospital), auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, cirurgião dentista clínico endodontista, cirurgião dentista clínico generalista, cirurgião dentista clínico geral, cirurgião dentista clínico periodontista, cuidador de saúde mental plantonista, enfermeiro UBS, enfermeiro generalista ESF, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico dermatologista, psicólogo, maqueiro plantonista, motorista categoria D ou E, recepcionista, técnico de enfermagem UBS, instrutor de artesanato e instrutor de teatro.

Fotos: Renato Fulgoni

Empossada para o cargo de cuidador de saúde mental plantonista, Camila Santos falou sobre a importância do ato. “Esse é um momento de muita felicidade. Agradeço a Deus, por estar me tornando uma funcionária efetiva em um período de crise, em que muitas pessoas precisam de trabalho e não conseguem; à minha mãe, que sempre me disse para não desistir, e a todos os amigos que se alegram com a minha vitória. Estou muito feliz por esse dia totalmente especial, as palavras de hoje são agradecimento e gratidão”, afirmou.

Fotos: Renato Fulgoni

Na oportunidade, os funcionários empossados participaram de uma roda de conversa com as chefias imediatas de cada cargo, para se apresentarem e conhecerem o serviço oferecido no município, e receberam ainda um documento de encaminhamento para os setores de trabalho. O concurso público vigente foi realizado no final de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos públicos no município aldeense.

 

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *