SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia pavimentação da Rua Agenor Beltrão

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Após a primeira etapa para a troca da rede de drenagem pluvial ser finalizada, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou a pavimentação do trecho inicial da Rua Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia. A intervenção executada pelo Poder Público aldeense, sob o comando da Secretaria de Urbanismo e Habitação, atende a um pedido dos moradores da localidade. O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as ações nesta quinta-feira (24).

O prefeito Cláudio Chumbinho fiscalizou o andamento da pavimentação e destacou a importância da obra.

“As obras da Rua Agenor Beltrão foram muito solicitadas pelos moradores do Porto da Aldeia. Por muito tempo o período de chuvas preocupou o bairro, esse investimento que fizemos com recursos próprios tem o objetivo de dar mais tranquilidade e estruturar o saneamento do local”, destacou o Prefeito.


A primeira etapa de asfaltamento foi realizada próximo à Avenida Pitória, Estrada do Boqueirão e Rua Henrique Pinto Monteiro, todas transversais à Rua Agenor Beltrão. Para o trecho, foram utilizadas 85 toneladas de asfalto quente CBUQ ao longo de 700m. É necessário ressaltar que a via continua fechada em alguns trechos para a aplicação asfáltica.


A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, celebrou o avanço nas etapas.

“Estamos trabalhando na Rua Agenor Beltrão desde novembro para entregar a troca de toda a rede de drenagem pluvial. Acompanhamos cada etapa de obra de acordo com o cronograma e conseguimos iniciar a pavimentação nesta quinta-feira”, ressaltou.


Todo o trabalho de orientação para o fluxo de trânsito no bairro contou também com o auxílio da secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal. De acordo com o andamento da pavimentação, as vias serão liberadas.


O projeto da Rua Agenor Beltrão abrange a troca da rede pluvial em uma extensão de 720 metros, custando cerca de R$ 600 mil de recursos próprios. A intervenção conta com a instalação de manilhas de 600 no percurso e manilhamento lateral de 300. Ao todo, foram instalados 20 poços de visita e 48 ralos em toda rua.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *