SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia lança alvará online

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dando mais um passo na desburocratização, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia lançou, na tarde desta quinta-feira (14), o serviço de alvará online, onde empresários com atividades de baixo risco podem obter a documentação que autoriza o funcionamento de sua empresa em tempo recorde, sem precisar se deslocar à Prefeitura. A ferramenta pode ser acessada por meio do site www.jucerja.rj.gov.br/regin. O lançamento, ocorrido na sede da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, que representou o prefeito Cláudio Chumbinho, além dos secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra; de Fazenda, Carlos Ronan Marinho; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins; da gerente regional do Sebrae da Baixada Litorânea, Ana Cláudia Melo, e do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Luís Paranhos.

O vice-prefeito Mauro Lobo comemorou o importante momento para o município. “Eu tenho orgulho em ser vice-prefeito do meu município e de participar de um momento como esse, onde avançamos nas facilidades para os empreendedores da cidade”, afirmou.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, afirmou que novos avanços virão em 2018. “Estamos trabalhando para que a desburocratização seja uma realidade cada vez mais forte dentro do nosso governo e mais facilidades sejam criadas para os empreendimentos”, disse.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Segundo o secretário de Fazenda, Carlos Ronan Marinho, além dos empreendimentos de baixo risco, o município está trabalhando também na desburocratização da liberação de funcionamento de empresas de médio risco. “A Câmara Municipal acabou de reformar a Lei Geral do município e estamos ampliando os serviços da Sala do Empreendedor que estará funcionando num novo espaço em 2018”, ressaltou.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O presidente da Jucerja, Luís Paranhos, diz apostar em São Pedro da Aldeia, que acaba de dar mais um importante passo dentro do programa “Cidades Empreendedoras”. “Não foi à toa que o município foi o escolhido dentro da Região dos Lagos, por suas características. Vamos avançar ainda mais”, disse.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Fonte: ASCOM/PMSPA
Texto: Renato Silveira
Fotos: Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *