SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove capacitação sobre prática esportiva no Transtorno do Espectro Autista

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai promover uma capacitação sobre “Comunicação alternativa e prática esportiva no Transtorno do Espectro Autista (T.E.A)”, destinada aos profissionais dos projetos esportivos “Orla em Movimento”, “Movimenta São Pedro” e “Esporte na Escola”. O curso acontecerá na próxima terça (14) e quarta-feira (15), às 18h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

As aulas serão ministradas pela tutora Pamela Azevedo. Partindo de princípios básicos acerca do Transtorno, o objetivo da capacitação é levar conhecimento aos profissionais sobre o funcionamento para além dos comportamentos visíveis e mostrar que é possível construir pontes entre estes indivíduos que, com os estímulos corretos, podem ter muito a ganhar e também a oferecer dentro do grupo.

De acordo com tutora, Pamela Azevedo, a prática esportiva é capaz de oferecer um enorme leque de ganhos para crianças e adolescentes no Transtorno do Espectro Autista. “É fundamental que seus mediadores sejam aptos a avaliar cada caso e refletir sobre estratégias que sejam funcionais”, explicou.

O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *