SÃO PEDRO DA ALDEIA – PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA REALIZA VISTORIA DO TRANSPORTE ESCOLAR

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início, na segunda-feira (03), à vistoria dos veículos que realizam o transporte escolar no município. A inspeção nos coletivos segue até o dia 14 de setembro, na garagem da Prefeitura, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 12h e de 14h às 17h.

De acordo com o diretor de Transporte, Jorge Pires, a ação tem como objetivo garantir a segurança dos usuários do transporte escolar aldeense, além de buscar a padronização dos coletivos. “Atualmente, temos 27 veículos realizando a atividade no município e todos passam por duas vistorias anualmente. A segunda vistoria costuma ser mais rápida, porque já verificamos durante a primeira inspeção do ano que toda a documentação está em dia. Nas vistorias verificamos os itens exigidos pela Legislação Federal e Municipal”, destacou.

A vistoria nos veículos cadastrados para exercer a atividade no município acontece de forma semestral. Durante a ação, são verificados itens como cinto de segurança, freio, luz de texto externo e pneus, dentre outros. Os motoristas licenciados devem comparecer à inspeção portando apenas a documentação que tiver vencido desde a vistoria do primeiro semestre, realizada em fevereiro deste ano.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *