SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação do Pronto-socorro

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dando continuidade aos investimentos em saúde no município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Municipal (PS). A unidade passará a contar com uma área de internação mais ampla. As intervenções no local envolvem serviços de pintura e mudanças estruturais, entre elas a ampliação da sala amarela, isolamento e recepção da emergência, que passará a contar com banheiros feminino e masculino adaptados. Apesar das obras, a unidade continua funcionando normalmente.

Pronto-Socorro

“Sabemos das dificuldades que existem em nosso município, mas a Saúde é uma preocupação constante do nosso governo. Reabrimos o Pronto-Socorro no início da nossa gestão e, desde então, estamos trabalhando muito para atender a população. Além das obras no PS, estamos investindo na construção de novas unidades de saúde no Mossoró, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Campo Redondo, Parque Arruda e Baleia”, destacou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O projeto visa adequar o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia às regras básicas da Vigilância Sanitária, principalmente da RDC n°50 que dispõe sobre o projeto físico de unidades de saúde. Com as intervenções, a sala amarela do PS aldeense passará a contar com 14 leitos; a recepção da emergência oferecerá um acesso rápido ao Serviço Social, chamada eletrônica e maior conforto aos pacientes.

Coordenador Técnico da Organização Social Geração, Roberto Mota falou sobre a obra. “Essa reforma visa melhorar a qualidade da assistência, buscando humanizar a entrada do paciente. Toda obra de fluxo e estética é voltada para humanização do ambiente e estamos realizando as intervenções com base em portarias do Ministério da Saúde. Agora existe uma antessala na porta de entrada da equipe de Resgate destinada a ‘lavagem’ do paciente para evitar o risco de contaminação externa. Estamos ampliando a recepção da emergência para otimizar o atendimento”, disse.

Após reaberto no início da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho, o Pronto-Socorro passou a contar com uma Unidade Intermediária (UI), novas ambulâncias básicas, uma UTI e equipe de resgate 24 horas. A atual gestão já realizou na unidade consertos elétricos e hidráulicos, compra e manutenção de equipamentos hospitalares, climatização nos ambientes, melhorias no sistema de acolhimento, uniformização, atendimento, implantação de rede coletora de esgoto e de drenagem pluvial, dentre outras ações.

Pronto-Socorro reforma São Pedro da Aldeia

Pronto-Socorro 3

Pronto-Socorro 2

Pronto-Socorro 1

Fonte Ascom/PMSPA