SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura realiza operação tapa-buracos na via principal do bairro Colina

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou nesta terça-feira (26) uma operação tapa-buracos em diversos pontos da Rua Central, do bairro Colina. O serviço na principal rua de acesso ao bairro teve início com a limpeza do local, seguido por preparação e colocação de asfalto quente, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana. O trabalho integra uma série de ações periódicas de manutenção das vias públicas.

A operação é uma iniciativa da Secretaria de Urbanismo e Habitação, executada por uma equipe formada por 11 funcionários. Para o serviço, os profissionais contaram com o auxílio de dois caminhões toco, um rolo compactador, um caminhão espargidor para imprimação e uma retroescavadeira. A Rua Central é a via que integra a rota de ônibus do bairro.

Segundo a secretária da pasta, Liane Martins, a preparação da área é feita dentro dos padrões definidos pelas normas técnicas. “Nosso objetivo é garantir a durabilidade do asfalto recomposto, utilizando equipamentos adequados para um melhor desempenho na compactação asfáltica das vias”, comentou.

Na segunda-feira (25), o trabalho de tapa-buracos também foi feito na Rodovia Ernani Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura do bairro Rua do Fogo, e na Travessa dos Passageiros, no bairro São João, além das Ruas Epaminondes P. Nunes e Camerindo Santos, no centro da cidade.

É importante destacar que as ações de tapa-buracos só podem ser realizadas na ausência de chuvas, pois é necessário que o solo esteja seco para receber o material.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Divulgação SEURBH

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *