SÃO PEDRO DA ALDEIA – Profissionais da Educação tomam posse em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na última sexta-feira (06), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossou nove aprovados em concurso público para os cargos de orientador educacional, merendeira, professor docente II, professor docente I – Língua Inglesa e professor docente I – Língua Portuguesa. A assinatura do termo de posse foi realizada no prédio do Poder Executivo.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, em nome do prefeito Cláudio Chumbinho, deu as boas-vindas aos novos profissionais. “Nós recebemos esses novos servidores municipais de braços abertos. O nosso desejo é que todos desempenhem as suas atribuições com orgulho e que busquem sempre o respeito dentro das relações profissionais. Nós precisamos muito da mão-de-obra desses servidores e estaremos à disposição para auxiliar no que for preciso”, disse.

Na oportunidade, os profissionais receberam orientações gerais acerca da vida funcional como servidores públicos efetivos, direitos e deveres previstos no Estatuto dos Servidores Públicos do município, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), regime previdenciário, acumulação de cargos em esfera pública, os principais quesitos de avaliação de desempenho durante o estágio probatório, critérios para aquisição da estabilidade, vale-transporte e benefícios, entre outras informações.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, apresentou um breve panorama sobre a realidade local e destacou a importância das relações sociais no ambiente escolar. “A Educação é um desafio diário. O aluno não é só aquela pessoa matriculada que tem o nome no diário; ele vem até nós para praticar atividades que vão levá-lo a uma formação cidadã aprimorada através da educação. Ele está sendo lapidado no convívio com a merendeira, com o porteiro, com o vigia, com a direção da escola, com o orientador, com os professores; o tempo todo ele está na relação com o outro, se fazendo cidadão e praticando a cidadania. ressaltou.

A professora de Língua Inglesa, Débora Blaudt, foi uma das profissionais empossadas e contou sobre a expectativa para iniciar o trabalho. “Pretendo dar o melhor de mim, quero ensinar dentro daquilo que fui designada, para o concurso que prestei, mas espero poder aprender também”, destacou a docente.

Empossada para o cargo de merendeira, Luciene Ferreira comemorou sua primeira aprovação em concurso público. “Estou muito feliz, a gente sabe que a situação do mercado de trabalho no Brasil não está fácil, então, chegar até aqui é uma vitória para todos nós. Eu não pretendo parar. Quero entrar em uma faculdade e, cada vez mais, melhorar”, afirmou.


Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *