SÃO PEDRO DA ALDEIA – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA CHEGA AO BAIRRO RETIRO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, recebeu ações do Programa Saúde na Escola (PSE), nesta quarta-feira (20). Realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a iniciativa promoveu palestras, atualização vacinal e pesagem do Programa Bolsa Família. Na última terça-feira (19), a Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, também no Retiro, recebeu o PSE. Na quinta-feira (21), as atividades chegam à Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro Colina.

Foto Renato Fulgoni

A Coordenadora do PSE da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Bueno, destacou as ações realizadas na unidade escolar.

“Na Escola do Retiro fizemos a atualização vacinal com aplicação de doses contra o HPV, para meninos e meninas. No turno da manhã, as ações envolveram cinco turmas e à tarde tivemos o mesmo número. No PSE realizamos ainda a pesagem, palestras, medição, checagem e atualização vacinal. Ontem estivemos na Dr. Plínio de Assis Tavares e amanhã daremos continuidade no bairro Colina”, disse.

Foto Renato Fulgoni

Entre as atividades realizadas pelo PSE, os alunos participaram de palestras sobre promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos, alerta contra violência e acidentes nas escolas, prevenção de uso de álcool, tabaco e outras drogas e bullying. A Escola Mz. Retiro conta com mais de 200 alunos.

De acordo com a diretora da unidade, Maria Helena Maurício de Melo, as atividades do PSE têm grande importância e aceitação da comunidade.

Foto Renato Fulgoni

“Temos feito ações de proximidade e aceitação com a comunidade para que a escola possa desenvolver um trabalho cada vez mais satisfatório para a população. As atividades desenvolvidas pelo PSE fortalecem a unidade e aumentam a credibilidade mediante aos moradores. Por se tratar de uma unidade escolar distante do centro da cidade, todas as atividades oferecidas são muito valorizadas, os moradores comparecem e fazem esforços para estarem presentes. O Programa Saúde na Escola foi muito bem recebido no Retiro”, ressaltou.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Em 2019, as atividades do PSE passarão por todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, incluindo as creches, e mais cinco escolas da rede estadual, atendendo cerca de 16 mil estudantes.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo





 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *