SÃO PEDRO DA ALDEIA – Programa Saúde na Escola tem atividade em creche em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma atividade dentro do Programa Saúde na Escola. Desta vez, os beneficiados foram os alunos da Creche Municipal Comunitária Tia Fátima, no bairro Campo Redondo. As crianças de 2 e 3 anos de idade receberam ação educativa sobre saúde bucal visando a prevenção de cáries e outras doenças.

 Programa Saúde na Escola tem atividade em creche em São Pedro da Aldeia 3

De acordo com a coordenadora do programa, Ellen Regina de Oliveira, o Saúde na Escola tem como objetivo envolver diretamente as Unidades de Saúde da Família com a escolas da rede municipal de cada bairro.

 

“Trabalhamos com temas definidos de acordo com a realidade de cada bairro. Se temos, por exemplo, um alto índice de gravidez na adolescência e de doenças transmissíveis sexualmente naquela comunidade, entramos com esses temas com ações educativas e preventivas. Temos um cronograma dentro do programa, com temas e ações definidas para cada local”, explicou.

A coordenadora está desde o início do ano mobilizando, principalmente, as equipes das Estratégias de Saúde da Família para realizarem ações de saúde nas escolas municipais de suas áreas.

 

“A aceitação e participação das equipes de saúde tem superado nossas expectativas. Numa segunda etapa, pretendemos mobilizar também as equipes das Unidades Básicas de Saúde e estender as ações para algumas escolas da rede estadual e particular. Futuramente incluir as temáticas de educação em saúde no projeto político pedagógico das escolas”, disse Ellen. 

 

Na Creche Tia Fátima, as crianças puderam assistir a um teatro de fantoches, além de receberem alguns cuidados relativos à Saúde Bucal. As próximas ações do programa acontecerão no dia 30 de agosto, na Escola Municipal Maria Celeste, no Baixo Grande, com os temas Saúde Bucal e Antropometria e no dia 31 de agosto, na Escola Municipal Professora Maria da Glória com antropometria, gravidez na adolescência e DSTs.

Programa Saúde na Escola tem atividade em creche em São Pedro da Aldeia

Programa Saúde na Escola tem atividade em creche em São Pedro da Aldeia 2

Programa Saúde na Escola tem atividade em creche em São Pedro da Aldeia 1

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *