SÃO PEDRO DA ALDEIA PROMOVE CURSO SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA PARA EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (28) mais um encontro do curso mensal de Língua Portuguesa “Estudo dos Termos Constitutivos da Oração – Elaborando estratégias com o apoio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, destinado aos educadores do Ensino Fundamental da rede municipal aldeense. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

O encontro foi iniciado com reflexões e discussões sobre a BNCC, comentando a aplicação da Base Nacional, o que a norteia, os seus benefícios e malefícios. Em seguida foram estudadas as habilidades presentes na Base que fazem referência aos termos da oração. Os cursistas analisaram cada tipo de sujeito e cada tipo de predicado em inúmeros exemplos em um debate coletivo.

A tutora da capacitação, professora Cristina Braga, falou sobre a importância do curso. “O estudo dos termos constitutivos da oração é um tema basilar para inúmeros estudos futuros na Língua Portuguesa. Foi muito gratificante ver o interesse e o empenho dos cursistas discutindo sobre tipos de predicados, fazendo suposições, criando novos exemplos e comemorando as vitórias a cada acerto. Encerramos o encontro com jogos idealizados por mim sobre os tipos de predicados. Foi uma experiência incrível”, afirmou a tutora.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *