SÃO PEDRO DA ALDEIA REALIZA V SEMANA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a V Semana de Educação Inclusiva do município. Com o tema “Fortalecendo as práticas inclusivas no contexto escolar”, a programação acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h30 às 16h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Os interessados em participar da ação devem se inscrever pelo endereço https://bit.ly/2Plhqpj.

O evento tem como objetivo promover momentos de reflexão sobre o processo de inclusão no Brasil e nas unidades escolares, visando fortalecer e adequar as práticas pedagógicas na Educação Inclusiva. Na ocasião, serão realizadas diversas palestras sobre a temática, além de sorteio de brindes e apresentações culturais.

A sequência de palestras terá início com o psicólogo Fábio Coelho com o tema “Os desafios do autismo no contexto escolar”, seguida da apresentação da psicóloga Adelaide Abadia sobre “A relação com a família do aluno incluso no contexto escolar”.

Após pausa para o almoço, a programação seguirá com a palestra da psicóloga Karla Jéssyka Mello, com o tema “A importância dos limites para crianças e adolescentes com deficiência e transtorno do espectro autista”. Finalizando o ciclo de palestras, a psicopedagoga Jaqueline Martins abordará a temática “Adaptações curriculares”.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *