SÃO PEDRO DA ALDEIA RECEBERÁ PROGRAMA “CALÇADA ACESSÍVEL”

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho acertou a chegada do programa “Calçada Acessível”, a São Pedro da Aldeia. O projeto de mobilidade urbana é uma parceria entre Prefeitura, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e Associação Brasileira de Portland.

O programa é desenvolvido desde 2010 e tem o objetivo de orientar técnicos, engenheiros, arquitetos, gestores públicos, lideranças de conselhos municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos idosos. O “Calçada Acessível” envolve todos os responsáveis pela elaboração de projetos e obras que atuam na formulação de políticas públicas de mobilidade urbana.

“Esse programa tem um grande objetivo em tudo que se refere às melhorias de mobilidade em nossa cidade. Acredito que os conhecimentos que nossos técnicos vão aderir podem mudar a realidade de muitos cidadãos, garantir o ir e vir da população e a qualidade de acesso”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Segundo o Firjan, o objetivo principal do projeto estruturante é desenvolver uma série de ações em parceria com a prefeitura, estimulando a discussão sobre as questões relacionadas à mobilidade urbana, proporcionando a troca de informações e experiências sobre as calçadas com padronização e acessibilidade; visando à inclusão e melhor qualidade de vida para todo o cidadão. O “Calçada Acessível” é coordenado pela representação regional FIRJAN/CIR, no Leste Fluminense.

As fases do programa são compostas por: Reunião de apresentação do Programa, Workshop participativo de capacitação técnica, Elaboração do Manual Técnico e Folder de Calçada, reunião com prefeito e secretários, seminário de lei ou decreto do manual de acessibilidade da cidade, criação da lei ou decreto do manual de acessibilidade e impressão do manual técnico e folder de calçada.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *