SÃO PEDRO DA ALDEIA – Reunião discute parcerias entre Prefeitura de São Pedro da Aldeia e CREA-RJ

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, receberam o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Luiz Cosenza, e demais profissionais para discutir possíveis parcerias entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Conselho. Durante o encontro, foi entregue uma minuta de cooperação técnica para avaliação do setor jurídico da Prefeitura.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre o atual momento da cidade. “Nós vamos caminhar juntos com tudo o que for para agregar; não acredito em sucesso sozinho. Nosso município está se desenvolvendo cada vez mais, gerando muitos empregos, e precisa se estruturar. Estamos com projetos de mobilidade urbana e acessibilidade, precisamos reconstruir nossos procedimentos de obras para não crescer desordenadamente”, comentou.

A minuta de cooperação técnica propõe uma parceria entre a Prefeitura aldeense e o CREA-RJ, com o objetivo de aproximar o Conselho do interior do Estado, colaborar com o município de formas diversas e trocar informações. Foram discutidas questões como fiscalização integrada, projetos realizados, palestras e participação em Conselhos Municipais, entre outros assuntos.

 

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, destacou uma futura parceria com o Conselho na fiscalização de obras irregulares e falou sobre a presença da autarquia na cidade. “São Pedro da Aldeia tinha uma inspetoria do CREA, que foi fechada. Quando assumi a Secretaria de Urbanismo, já estava com essa ideia de trazer a inspetoria de volta para que os profissionais da Engenharia do município possam ter um local para dar entrada em todas as documentações e esclarecer dúvidas”, completou.

O presidente do Conselho Regional, Luiz Cosenza, comentou a iniciativa. “O CREA sempre foi muito distante do interior e a nossa ideia é reverter isso, trazendo capacitação, com cursos, treinamentos e palestras. Nós tivemos uma primeira conversa com a secretária Liane, onde ela fez essa oferta da gente voltar a ter um posto do Conselho aqui e eu achei fantástica; acho que é isso que a gente precisa, estar junto com os municípios e as Prefeituras vendo como podemos cooperar”, declarou.

O CREA-RJ é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, que atua na fiscalização do exercício profissional da engenharia, agronomia, meteorologia, geografia e geologia, além de técnicos industriais e agrícolas.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni






 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *