SÃO PEDRO DA ALDEIA – Reunião na Casa dos Azulejos instala o Conselho Municipal de Turismo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA
Foi realizada nesta sexta-feira (25) a reunião de instalação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, criado pela Lei nº 2714, de 02 de junho de 2017.  A reunião aconteceu na Casa dos Azulejos, Av. São Pedro, 147, Centro, São Pedro da Aldeia.
Subsecretário Municipal de Turismo, Luiz Carlos Cruz, deu as boas vindas para os membros do conselho e abordou a importância da criação do COMTUR.
Foto Renato Cosme Fulgoni

 

Foram abordados na reunião os seguintes assuntos, boas-vindas e apresentação dos conselheiros, apresentação sobre a Lei 2714, eleição do Presidente e dos Secretários (1º e 2º), definição do calendário das reuniões para o biênio 2017-2018 e a distribuição da Minuta do Regimento Interno para análise e sugestões.
“Acredito que com a conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil iremos elaborar um plano de Turismo capaz de otimizar os nossos recursos e viabilizar as ações recomendadas no Art. 190 da Lei Orgânica do Municipal. Tenho certeza de que juntos iremos realizar um trabalho que irá alavancar o Turismo no nosso Município”, disse Subsecretário Municipal de Turismo, Luiz Carlos Cruz.

Os membros do conselho elegeram por unanimidade a presidente Lamonia Bravin, 1º secretário Geraldo Ferreira e 2ª secretária Mylena Ramos.

As reunião do conselho Municipal de Turismo – COMTUR serão realizadas todas as 2ª terças-feiras de todo mês, sendo assim a próxima reunião ficou agendada para o dia 12 de setembro.

“A fundação do conselho será bom para começar a fiscalizar tudo que será feito em torno do turismo e para que a gente possa dar ideias, ouvir a população para poder levar não só um turismo de qualidade como também a geração de emprego, assim com uma opção de segunda renda para quem vive de um salário mínimo, que a gente sabe que não é muito hoje, para optar por uma renda extra e uma qualidade de vida até para os moradores de São Pedro, porque consequentemente, com o turismo, a cidade melhora, as obras melhoram, saneamento e tudo vai ser melhorado até para a população que mora em nosso município”, ressaltou a presidente do COMTUR, Lamonia Bravin.

Fotos Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *