SÃO PEDRO DA ALDEIA – São Pedro da Aldeia encerra ações comemorativas do Outubro Rosa

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou na quinta-feira (29) as programações que comemoraram o Outubro Rosa. A ação foi na  Praça Dr. Plínio Assis Tavares (Praça do Canhão),  com distribuição de cartilhas informativas sobre a prevenção ao câncer de mama.

“Hoje só temos a agradecer a todos que nos ajudaram durante este mês de ações. Preparamos esta festa para finalizar, na praça, a disseminação das informações sobre a prevenção ao câncer. E o trabalho não vai parar, porque o Outubro Rosa termina, mas tudo de bom que aprendemos continua”, disse Shirley Simões, membro do grupo Amigas da Mama.

Outubro Rosa São Pedro da Aldeia 1

Outubro Rosa São Pedro da Aldeia 2

Outubro Rosa São Pedro da Aldeia 

As integrantes da associação das Amigas da Mama, da Cruz Vermelha e servidores de várias secretarias da Prefeitura, se reuniram para instruir a população sobre a prevenção ao câncer de colo de útero e mamário tanto em mulheres quanto nos homens.

Com muita animação e música ao vivo as equipes caminharam em volta do centro da cidade aldeense.

“Estou muito feliz com a recepção de São Pedro da Aldeia. Desde o começo das ações nós fomos muito bem acolhidas por todos. Sempre que precisamos de alguma coisa fomos atendidas. Espero ter plantado muitas sementes que ainda serão colhidas”, disse Joelma Freire, presidente das Amigas da Mama.

Fonte Ascom/PMSPA