SÃO PEDRO DA ALDEIA – Saúde aldeense tem encontro de mães de crianças com microcefalia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o segundo encontro de mães de crianças portadoras de microcefalia. Cinco mães participaram destas reuniões, e quatro delas contraíram o Zika Vírus durante a gravidez. Nas conversas, há a troca de experiências entre elas e o esclarecimento dos serviços que podem ser oferecidos pela Secretaria, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Coordenadoria de Atenção Básica. 

prefeitura-de-sao-pedro-da-aldeia-por-meio-da-secretaria-de-saude3

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ângela Del Rosário, o município oferece a essas mães e crianças serviços como fisioterapia, avaliação pediátrica periódica e atendimento de puericultura, mas a ideia desses encontros é ampliar essa gama de serviços.

prefeitura-de-sao-pedro-da-aldeia-por-meio-da-secretaria-de-saude2

“Nessa reunião de hoje trouxemos a professora de dança Angelina para que a partir da experiência das mães de Caruaru possamos criar a nossa própria. Hoje também temos o professor de pilates e educação física Dini. De acordo com a evolução das reuniões, vamos implementar novas terapias para essas mães e crianças”, afirmou.

prefeitura-de-sao-pedro-da-aldeia-por-meio-da-secretaria-de-saude1

No encontro, as mães falam sobre suas experiências pessoais e a vivência com as crianças. Segundo Ângela, o diagnóstico ainda não está concluído, mas algumas delas já recebem benefícios sociais.

prefeitura-de-sao-pedro-da-aldeia-por-meio-da-secretaria-de-saude

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *