SÃO PEDRO DA ALDEIA – Secretaria de Educação aldeense reabre sistema de pré-matrícula nesta quinta-feira (31)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai reabrir o sistema de pré-matrícula online, a partir da próxima quinta-feira (31), às 8h, com as vagas restantes na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. A inscrição deve ser feita no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/, até as 23h59 do dia 02 de fevereiro. As unidades escolares com vagas esgotadas não aparecerão no sistema. Vão constar, apenas, os anos de escolaridade e escolas que ainda apresentarem vagas.

As creches com vagas já esgotadas e que possuem lista de espera não aparecerão no sistema. A lista pode ser consultada em http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/temporeal.php, escolhendo as opções “filtrar por situação” e “lista de espera”.

Ainda existem vagas da Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA – das fases I à IX, que são equivalentes ao Ensino Fundamental). Pessoas com mais de 18 anos só podem se candidatar às vagas da EJA.

Podem fazer a pré-matrícula para as vagas restantes os pais/responsáveis por crianças e adolescentes ou adultos que ainda não são alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia; estudantes vindos por transferência de outra rede ou escola privada, e aqueles que não estudavam, no caso da Educação Infantil, além dos candidatos às vagas da pré-matrícula que tiveram o pedido indeferido, não compareceram para efetivação da matrícula ou que se encontram na lista de espera e desejam tentar outra unidade escolar.

As vagas restantes disponíveis no momento da escolha serão informadas pelo sistema, conforme o ano de escolaridade indicado pela pessoa que realizar o cadastro. Após a etapa online, os pais e responsáveis, ou alunos maiores de idade, deverão comparecer à escola selecionada no período de 05 e 06 de fevereiro para apresentar os documentos solicitados e confirmar a matrícula.

A Secretaria de Educação terá um polo para dar suporte à população na quinta (31) e sexta-feira (01), das 9h às 16h.

Não há vagas disponíveis para as creches listadas abaixo. Obedecerão a lista de espera:

· Creche M. Comunitária Dona Chica;

· Creche M. Comunitária Tia Fátima;
· Creche M. Tia Márcia;
· E. M. Barnabé Mariano de Souza;
· E. M. Carlota Rocha da Silva;
· E. M. Jamila Motta da Silva;
· E. M. Jardim Primavera;
· E. M. Menino Jesus;
· E. M. Paulo Roberto Marinho;
· E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira;
· E. M. Rubem Arruda Câmara;
· E. Mz. José Guimarães;
· E. Mz. Manoel Martins Teixeira;
· E. Mz. Pequiá.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Marianne Rodrigues

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *