SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA REALIZA MUTIRÃO DE PREVENTIVO E ULTRASSOM

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia promoveu dois mutirões voltados à saúde da mulher no último sábado (19). Na Policlínica Municipal, as pacientes realizaram exames de ultrassom; já em igrejas do Centro e do Porto da Aldeia, as mulheres contaram com coleta de preventivo e solicitação de mamografia. A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, e a vereadora Mislene Conceição estiveram presentes.

Créditos: Jefferson Viana

Na Policlínica Municipal cerca de 30 mulheres foram atendidas. A ação priorizou as usuárias que já estavam em espera no sistema e todas as pacientes foram avisadas previamente. No Centro, na Igreja Crer e Ser, diversas mulheres passaram pela coleta de preventivo e solicitação de mamografia. A igreja ofereceu outros serviços como corte de cabelo e espaço infantil. No bairro Porto da Aldeia, a Igreja Congregacional abriu as portas para receber as usuárias, oferecendo os mesmos serviços.

créditos: Jefferson Viana

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, falou sobre a ação. “Estamos trazendo esses serviços de coleta de preventivo e solicitação de mamografia pois entendemos que, além de ser necessário, é uma ação de promoção a saúde e prevenção. A vereadora Mislene, que faz parte da Comissão de Saúde, esteve presente; sempre trabalhamos com essa integração, em prol do melhor para a população”, afirmou.

créditos: Jefferson Viana

No próximo sábado (26), o mutirão de preventivo acontecerá em igrejas no Baixo Grande, Poço Fundo e Ponta do Ambrósio. A unidade de saúde do Balneário também realizará uma programação voltada ao “Outubro Rosa”, com serviços ofertados ao público feminino. As atividades acontecem das 8h às 13h.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macedo

 


 

 


 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *