SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DA PRAIA LINDA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, participou da reunião de equipe realizada na Unidade de Saúde da Família do bairro Praia Linda. Os profissionais discutiram assuntos pertinentes ao cotidiano do posto e apresentaram demandas para a secretária. A diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, também esteve presente. A USF de Praia Linda fica localizada na Estrada de Ferro, nº 66S. Os postos de saúde do município funcionam das 7h às 16h.

Durante a reunião, cada profissional fez uma breve apresentação sobre o trabalho e as áreas de atuação dos agentes comunitários de saúde. Foram discutidos, ainda, atendimentos médicos, processo de trabalho coletivo, produção, lançamento no E-SUS e visitas domiciliares, entre outros temas.

Foto: Luana Macêdo

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, falou sobre o encontro com os profissionais da Praia Linda.

“Estarei cada vez mais perto dos profissionais e presente na unidade, o objetivo da minha visita foi passar a realidade de produção e lançamento de sistema, ouvir de cada profissional como está o processo de trabalho. Meu desejo é sempre de colaborar e estar junto, mas, para isso, precisamos que cada um faça a sua parte. Vivemos atualmente um momento de muita cobrança do Ministério da Saúde em cima dos profissionais, então eles devem estar cientes que existe uma esfera muito acima da secretária de Saúde. Nessa visita, deixei algumas metas que precisam ser batidas em equipe, depois retornaremos para avaliar como foi esse a execução de passo inicial”, afirmou.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *