SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO SOBRE VIDA DE EDUCADORA

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Walzi Sampaio, compareceu, no último sábado (10), ao lançamento do documentário sobre a professora Yone Nogueira, um ícone na educação e cultura da região. O evento aconteceu na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, no município de Cabo Frio.

O documentário foi produzido pelo cineasta Francisco José de Almeida, o Franzé, com o apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio. Durante a abertura do evento, houve a apresentação do Coral Catavento – Ferlagos, sob a regência do Maestro Ruy Capdeville.

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, que esteva acompanhado de sua esposa, falou sobre o lançamento do documentário e elogiou o ambiente de refinada emotividade e beleza, produzido pela diretora do Charitas, professora Helena Guimarães. “Destaca a excelência da história e ação da professora Yone, de expressivo e seminal impacto, cosmopolita, sobre a educação na Região dos Lagos. Ela, que esteve presente ao evento, brilha ao início de sua décima década de vida, com toda lucidez e energia que transbordam de sua trajetória como educadora e criadora de sistemas de educação”, afirmou.

Fonte ASCOM/PMSPA


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *