SÃO PEDRO DA ALDEIA – Secretário de Educação participa de programações especiais no sábado letivo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O último sábado (30) foi bastante movimentado nas unidades escolares da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. As escolas prepararam um dia letivo com diversas programações especiais dedicadas aos alunos e seus responsáveis. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, a subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, e a coordenadora da Educação Infantil, Lediane Gastanes, visitaram algumas unidades.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, agradeceu as equipes das unidades escolares pelo trabalho desenvolvido. “Todo aluno é um transportador de sonhos e nós somos as pessoas que temos a missão de alicerçar o sonho desses alunos, perceber a expectativa deles e, dentro daquilo que couber a cada um de nós, transformar em realidade”, comentou.


Na Escola Municipal Lucinda Franciscone Medeiros, no bairro Porto do Carro, os alunos do 6º ao 9º ano participaram da Maratona de Matemática. Cada sala foi decorada com um tema diferente, como “Labirinto Matemático”, “Quebra-cabeça”, “Brincando com o Tangram” e “Desafio das Pirâmides”. A Escola Municipal Jardim Primavera, localizada em bairro de mesmo nome, realizou um Corredor Cultural, com exposição de trabalhos e apresentações teatrais. O evento foi aberto à comunidade escolar.

A subsecretária de Políticas Pedagógicas da SEMED, Elizângela Rigueira, falou sobre as ações. “Parabenizo a toda equipe escolar pelos projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas. Estamos com um grupo comprometido, que busca estratégias para alcançar os objetivos propostos, atuando de forma efetiva em busca do êxito na educação do nosso município. Somos todos agentes de transformação”, salientou.

O sábado também foi de muita alegria na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, com atividades voltadas ao Dia do Circo. A ação contou com apresentações da turma da pré-escola e do 5º ano com exibições de mágicos, malabaristas, bailarinas e palhaços. A Creche Municipal Tia Márcia, no bairro Poço Fundo, também trabalhou o tema circo com seus alunos. Outras unidades escolares de São Pedro da Aldeia realizaram seus projetos pedagógicos internos nesse último sábado letivo.

Os alunos da Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia, desenvolveram o projeto pedagógico “A escola que tenho, a escola que quero”, produzindo trabalhos relacionados ao tema em sala de aula. Na Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, no bairro Cruz, foi realizado o projeto “Escola aberta”, promovendo uma reunião com os pais e responsáveis dos estudantes. A coordenadora da Educação Infantil, Lediane Gastantes, acompanhou as atividades. “O momento foi bem produtivo, pois tivemos a oportunidade de pontuar muitos assuntos com a Supervisão Pedagógica e equipe diretiva da unidade escolar”, disse.

Na Escola Municipalizada Pequiá, na Rua do Fogo, o clima foi de festa em comemoração aos 41 anos da unidade escolar. A celebração contou com a participação de toda a equipe de profissionais, pais e alunos. “O evento em comemoração ao aniversário da escola foi abrilhantado com lindas apresentações e belíssimos trabalhos feitos pelos alunos, abordando a questão do amor, respeito aos colegas da turma, aos profissionais e a ter responsabilidade”, explicou a diretora adjunta do Pequiá, Elaine Lessa.

 

Fonte ASCOM/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *