SÃO PEDRO DA ALDEIA – Secretário de Educação se reúne com representantes do Estado

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). O encontro teve como objetivo estreitar ações pedagógicas e administrativas entre as pastas. A coordenadora regional, Maria Carolina Pinto, e a subsecretária de Políticas Pedagógicas da SEMED, Elizangela Rigueira, também participaram da reunião.


“O assunto central do encontro foi fortalecer ainda mais a parceria da Educação municipal com a estadual, que é fundamental e vem para somar no processo de estruturação da rede de ensino”, destacou o secretário de Educação, Alessandro Teixeira.

Um dos assuntos discutidos durante o encontro foi a doação definitiva das 11 escolas municipalizadas de São Pedro da Aldeia. Já relacionado à parte pedagógica, foram debatidas as prévias de avaliações externas com foco no 9º ano do Ensino Fundamental, como a Prova Brasil, com o objetivo de elaborar, no mês de abril, um diagnóstico sobre avaliações internas para posteriores adequações pedagógicas na rede.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *