SÃO PEDRO DA ALDEIA – SECRETÁRIO DE GOVERNO ALDEENSE VAI AO DER SOLICITAR RECAPEAMENTO PARA A RJ-140

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, se reuniu, nesta segunda-feira (25), com representantes da presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), entre eles o engenheiro e fiscal de obra do DER-RJ, Mizael Pureza. A visita do secretário teve como objetivo a entrega de um ofício ao Governo do Estado solicitando o recapeamento da Rodovia RJ-140. O documento, assinado pelo prefeito aldeense e pelos prefeitos de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Cabo Frio, também solicita prioridade na recuperação da RJ-106 e demais estradas sob jurisdição do DER, especialmente nos trechos que cruzam as quatro cidades.


“Fizemos uma reunião com os prefeitos de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Cabo Frio e, conjuntamente, elaboramos um documento que levei ao DER pedindo medidas urgentes para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, estar fazendo a manutenção da RJ-140. O DER informou que as obras na RJ-140 vão começar hoje e se estenderão ao longo da semana. Entendemos que isso é questão de saúde pública, porque estamos falando de vidas que estão sendo ceifadas em função da falta dessa manutenção. O encontro foi muito positivo e mostrou, mais uma vez, a importância da união dos prefeitos da nossa região”, destacou o secretário de Governo aldeense, Eronildes Bezerra.

Recentemente, o prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado pelos secretários municipais de Governo e de Urbanismo e Habitação, Eronildes Bezerra e Liane Martins, esteve no DER para a assinatura de um convênio de cooperação técnica, que prevê, dentre outras ações, o fornecimento de massa asfáltica, por parte do Estado, para a execução de obras de pavimentação, com mão de obra municipal, em diversas vias dentro dos limites do município. Além da transferência da massa asfáltica pelo DER, o termo de compromisso também prevê o fornecimento de tubos de concreto para obras de manilhamento em São Pedro da Aldeia.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *