SÃO PEDRO DA ALDEIA – Segunda Audiência Pública do Plano Diretor acontece nesta terça-feira (15)

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor do município de São Pedro da Aldeia será realizada nesta terça-feira (15). A 2ª Audiência Pública para apresentação das propostas está marcada para as 14h, na Câmara Municipal. O Plano Diretor é um instrumento que busca traçar diretrizes para todos os ramos de desenvolvimento do município de forma sustentável e ordenada. O material elaborado em conjunto com a sociedade civil e o Poder Público será transformado em Lei Complementar.

Plano Diretor.jpg1

“Nós dependemos da participação popular para debater e avaliar as diretrizes que deram certo ou não do plano vigente. O mais importante para nós é que a sociedade participe ativamente e dê sua contribuição para a revisão do Plano Diretor”, enfatizou o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb.

Cumprindo o período estabelecido por lei, os trabalhos de revisão do Plano Diretor estão em andamento desde o início desde ano. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou ao todo cinco atividades participativas prévias às Audiências Públicas, incluindo seminário e câmaras temáticas, além de reuniões administrativas. Os encontros abordaram aspectos como meio ambiente, mobilidade urbana, uso e zoneamento do solo, educação, turismo, desenvolvimento econômico sustentável e esportes, entre outros.

A Lei Complementar nº40, que dispõe sobre o Plano Diretor vigente, está disponível no portal oficial da Prefeitura.

Fonte Ascom/PMSPA