SÃO PEDRO DA ALDEIA – SEMED oferece vagas para cursos de formação continuada em julho e agosto

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferecerá, nos meses de julho e agosto, novas capacitações para profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Os cursos serão realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR.

Formação Continuada

Com inscrições abertas até o dia primeiro de julho, o curso “FUNDEB – Formação pela Escola”, na modalidade semipresencial, terá aula inaugural no dia oito de julho, das 18h às 22h. Serão 60 horas de duração, sendo dois encontros presenciais de 4h cada e 52h a distância. O encontro final está previsto para o dia cinco de agosto. No total, serão 40 vagas destinadas a professores, diretores escolares, coordenadores (pedagógicos e administrativos), conselheiros, pessoal de apoio, pais e comunidade, desde que tenham noção de informática. A capacitação será ministrada pela tutora Gláucia Gago.

Com o tema “Planejamento Neuroeducativo”, a capacitação que será ministrada pela psicóloga associada à Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil Andréa Almeida será destinada a professores da Educação Infantil e do 6° ao 9° Ano (todas as áreas do conhecimento). O curso acontecerá no dia 19 de julho, em duas turmas: das 13h às 17h e das 17h30 às 21h30. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de julho. Ao todo serão ofertadas 60 vagas.

Em parceria com a UFRJ, o curso “Geologia Geral para o Ensino Básico” acontecerá nos meses de julho e agosto e tratará de subtemas como o Geoparque e os Costões e Lagunas do Estado do Rio de Janeiro, território que vem sendo construído ao longo dos litorais sul e leste do estado, além da proposta de desenvolvimento local sustentável com base no uso racional dos seus patrimônios geológicos e de sua geodiversidade. As inscrições estarão abertas até o dia 11 de julho e as aulas acontecerão nos dias 16 e 23 de julho e seis de agosto, sempre das 8h às 17h.

Voltada para professores do 1º ao 9º ano (todas as áreas do conhecimento), além de professores do 1º ao 5º ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores da SEMED, inspetores e gestores escolares, a capacitação “Bacias Hidrográficas de São Pedro da Aldeia” será realizada no dia 12 de julho, das 13h às 17h. As inscrições para os professores da rede de ensino de São Pedro da Aldeia estarão abertas até o dia seis de julho. O curso será ministrado pela secretária executiva do Instituto de Pesquisas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável – IPEDS, Dalva Rosa Mansur.

O Curso “História, Geografia e Mapas – Ferramentas, Possibilidades e Diálogos” acontecerá nos dias 24 de junho e primeiro e oito de julho, das 13h às 17h. A capacitação é voltada para professores de História e Geografia, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais/educação inclusiva, coordenadores pedagógicos, inspetores escolares e gestores e será ministrada pelo professor Paulo Roberto de Araújo.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com. O CEFOR funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *