SÃO PEDRO DA ALDEIA – Semifinal do Festival Intercolegial de Canto agita unidades escolares de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A semifinal do I Festival Intercolegial de Canto da Escola de Artes Municipal está sendo realizada nas unidades escolares de São Pedro da Aldeia. Os alunos classificados para a próxima fase participarão da grande final no dia 31 de outubro. As apresentações serão divididas em categoria infantil, às 10h, e categoria juvenil, às 13h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

A disputa está mobilizando estudantes da rede municipal aldeense, com idade entre 8 e 17 anos, que são avaliados pelo coordenador do projeto, George de Andrade. “Quero agradecer a Deus e a Secretaria de Educação, em especial a Escola de Artes, por essa iniciativa de abrir as portasdas escolas realizando esse tipo de evento. Tenho acompanhado a evolução dos alunos, a história de vida dessas crianças e vejo que estão se dedicando à música e conseguindo se sobressair. Está sendo muito legal e a grande final vai ser um sucesso”, afirmou.

A semifinal na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, aconteceu na última terça-feira (23). As alunas Raissa Souza, com a música “De janeiro a janeiro”, e Camila Batista, com a canção “Oi, Jesus”, ambas de 10 anos e cursando o 3º ano do Ensino Fundamental, foram classificadas para a fase final.

“A minha emoção é também minha alegria, porque não tenho palavras para descrever como me sinto estando na final do festival. A gente vem com um peso nas costas, não querendo competir com as outras pessoas, mas acaba ganhando sem esperar. Vou me preparar cantando em casa e pedindo a Deus que me ajude no grande dia”, disse a finalista Camila Batista.

A estudante Raissa Souza afirmou ter ficado muito contente com o resultado da semifinal. “Fiquei muito alegre e espero me divertir muito na final. Vou me preparar cantando em casa com minha mãe e irmãs”, comentou.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Marianne Rodrigues





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *