SÃO PEDRO DA ALDEIA – Seminário da Cidadania Ativa será realizado nesta segunda em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Terceira edição do encontro ocorrerá no Teatro Municipal, a partir das 18h30.

 

Será realizado nesta segunda-feira (19), a partir das 18h30, o III Seminário da Cidadania Ativa – Compromissos Eleitorais e Cidadania Consciente, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.

Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia, RJ, vai receber o III Seminário da Cidadania Ativa — Foto: Divulgação | Prefeitura de São Pedro da Aldeia

O evento é uma realização do Observatório Social do Brasil – São Pedro da Aldeia (OSB-SPA) e tem como objetivo fazer uma prestação de contas à população sobre as suas ações de monitoramento do governo municipal.

A programação inclui palestras com a participação de especialistas em gestão pública, gestão empresarial, orçamento participativo e direito tributário. A entrada será gratuita.

“O mais importante nesta terceira edição do Seminário é que nós estamos introduzindo a ideia de orçamento participativo, inclusive convidamos os membros dos diferentes conselhos municipais da cidade para que eles possam entender como isso acontece e se capacitar melhor para que eles possam fazer um controle social mais efetivo nas diferentes pastas do governo municipal”, destacou o diretor do Observatório Social de São Pedro da Aldeia e especialista em gestão empresarial, Felipe Serpa.

A programação de palestras do evento vai abordar os temas “Orçamento Participativo”, ministrada pelo secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião, e “Controle da Administração Pública Especialmente o Exercido pelo Cidadão”, conduzida pelo advogado e professor universitário Décio Borba Netto, além da apresentação da Carta de Compromisso dos Candidatos e da prestação de contas do OSB-SPA, sob a condução do diretor Felipe Serpa.

A entidade é uma organização sem fins lucrativos e de caráter apartidário, voltada ao monitoramento das ações e controle social dos gastos públicos dos poderes Executivo e Legislativo municipais. O OSB-SPA é composto por membros voluntários, integrantes de entidades representativas da sociedade civil, cidadãos e empresários aldeenses.

Entre as finalidades da entidade estão acompanhar o uso dos recursos públicos no município, estimular a participação ativa da sociedade no monitoramento da gestão pública e disseminar o conhecimento em relação aos recursos públicos e os direitos do cidadão.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *