SÃO PEDRO DA ALDEIA – SEMINÁRIO DE KARATÊ E KOBUDÔ REÚNE MESTRES E ATLETAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi realizado no último sábado (08), no ginásio da Escola M. Profª. Miriam Alves de Macedo Guimarães, o III Seminário Rogério Wong Karatê e Kobudô. O evento foi uma realização da Associação Shorin-Ryu de Karatê, Kobudô e Artes Marciais (ASKKAM) de São Pedro da Aldeia e contou com a presença de mestres renomados das artes marciais no cenário nacional, entre eles o sensei Rogério Wong, de São Paulo, e o sensei Gilberto Israel, do Rio de Janeiro. A programação reuniu mais de 30 atletas, amadores e profissionais, e contou com treinamento avançado em técnicas de Karatê e manuseio de armas orientais. O evento teve a participação do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e de personalidades do esporte locais e da Região dos Lagos.

“É motivo de muito orgulho saber que em São Pedro da Aldeia nós temos pessoas como o sensei Guto que, acima de tudo, tem o amor do tamanho do mundo para lutar e acreditar que é possível alcançar objetivos maiores e mudar a vida de jovens através do esporte. Eu olho para essas crianças que estão lutando para mudar de faixa e penso no quanto se esforçam para chegar onde estão chegando. São trabalhos como esse que transformam e fazem da nossa sociedade uma sociedade realmente digna. Agradeço a Deus por esse dia, aos pais e a todos que estão envolvidos nesse trabalho”, declarou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Além das demonstrações de karatê, o evento foi marcado por homenagens aos mestres, atletas, apoiadores e autoridades presentes. “Hoje a nossa equipe tem oito atletas classificados para o Mundialito SHINSHUKAN Córdoba 2019, que acontece em setembro na Argentina e, para eles, é de vital importância que tenham acesso a esse tipo de treinamento avançado, desenvolvido no Japão. Agradeço também a presença do secretário Eron, que dado muito apoio ao nosso esporte”, destacou o professor anfitrião Augusto Cantizano, o sensei Guto, da ASKKAM.

Campeão Mundial de KoBu-Do, especialista em treinamento e instrutor habilitado pelo Conselho Federal e Regional de Educação Física (CREF-SP), o mestre Rogério Wong, foi um dos destaques do evento. “Vim com a missão de trazer, além dos conhecimentos técnicos um pouco mais avançados, um pouco da prática de valores, dos benefícios e da importância que o karatê traz para as pessoas”, afirmou o professor, que dá nome ao seminário.

Fundada há 34 anos no município, a ASKKAM atende atualmente cerca de 100 adolescentes e crianças, a partir dos cinco anos de idade, e conta com núcleos nos bairros São João, Balneário São Pedro, Balneário das Conchas, Rua do Fogo, Estação e na cidade de Iguaba Grande. O projeto já levou atletas para competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. “O último grande evento que nós participamos foi o Mundial do Uruguai, que nos rendeu cinco medalhas”, comentou Guto. De acordo com o mentor, o trabalho vai além da prática esportiva. “O nosso maior objetivo é formar cidadãos. Nós temos alunos recuperados de dependência química que, através do esporte, conseguiram se realizar e se recuperar”, finalizou.

A sede da Associação funciona na Rua Francisco Alves de Mendonça, número 13, no bairro Balneário São Pedro, todas as segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 20h30. Para mais informações, os interessados em se inscrever ou fazer doações também podem entrar em contato pelo telefone (22) 99974-1528.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *