SÃO PEDRO DA ALDEIA TERÁ 8ª PARADA DO ORGULHO LGBT NESTE DOMINGO (6)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No próximo domingo (6), acontecerá a 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Pedro da Aldeia. O evento será realizado no espaço ao lado do supermercado Costazul, no bairro Nova São Pedro, a partir das 14h. Este ano, a parada trará o tema “Você não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia”. O evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

                    

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT de São Pedro da Aldeia, Victor Jotha, a escolha do tema Você não precisa ser LGBT para lutar contra a LGBTfobia” tem como objetivo alertar a população para o crescimento da violência contralésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. “Entendo que as pessoas são contra qualquer tipo de violência, independente da orientação sexual de cada um. Queremos a ajuda de todos nessa luta que é também um ato de amor ao próximo. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e à Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, que sempre apoiam e defendem a nossa causa”, destacou Victor, um dos organizadores do evento.

 

A programação da 8ª Parada do Orgulho LGBT prevê shows com dragqueens e apresentação de DJ’s. Destaque para as presenças de Ruan Machado, aldeense que recentemente se apresentou no “Programa do Ratinho”, no SBT, da Miss Região dos Lagos, Nicoly Pysko e da Miss Piauí Gay 2017, Isabella Psyko. A estrutura oferecerá ainda praça de alimentação.

 

Para a presidente da ONG Aldeia Adversidade, Lívia Jotha, o evento é uma oportunidade de voltar os olhos da sociedade para o número de crimes cometidos contra a classe LGBT. “Não queremos que ninguém levante a bandeira em praça pública e diga que concorda ou discorda da orientação sexual de cada um, não é esse o objetivo. Nosso desejo é que as pessoas levantem a bandeira contra a violência, a falta de respeito e a intolerância, essa é a nossa luta. Mais uma vez quero agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho e à Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, por todo apoio dado ao nosso evento”, disse.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *